Cupcakes com forma de árvore de natal

Cupcakes com forma de árvore de natal

Ingredientes:

Cupcakes

 
Morangos
Doces para enfeitar
Suspiro (ou outra cobertura)

Suspiro:

2 claras de ovo
8 colheres de açúcar

Modo de preparo:

Cupcakes:

Para começar, o melhor é prepares os cupcakes. Podes preparar qualquer receita, basta com que sejam cupcakes. Usa a tua receita preferida. Prepara os cupcakes e deixa-os arrefecer. Enquanto isso podes preparar o suspiro.

Suspiro:
Numa panela, coloca todos os ingredientes e mistura bem. Aquece em lume baixo até que o açúcar dissolva completamente. O melhor e mexer constantemente as claras e tomar muito cuidado para que elas não cozinhem. Se chegar num ponto no qual percebes que a clara começa a ficar branca é porque ela está cozinhando, tira a panela do lume e deixa arrefecer um pouquinho. Este processo é só para aquecer a clara e dissolver o açúcar, não para cozinhar. Uma vez que o açúcar tiver dissolvido completamente, retira a panela do lume e coloca a mistura de claras e açúcar na tigela da batedeira elétrica. No mesmo momento começa a bater na velocidade máxima.
Bate as claras até que elas tiverem arrefecido e o suspiro estiver bem firme.

Forma de árvore de Natal:

Cupcakes_cm_forma_de_rvore_de_Nata

Quando montares os cupcakes lava bem os morangos, vais precisar um morango para cada cupcake. Lava os morangos e retira o cabinho verde. Seca completamente os morangos e deixa-os numa tigela. Tinge o suspiro com corante de comida na cor verde. Podes usar corante em gel, corante líquido ou em pó. Eles são facilmente achados no supermercado. Coloca aos poucos e mistura bem para que a cor fique homogênea. Usa uma manga de confeitar com um bico pitanga e dentro dela coloca o suspiro tingido de verde. Coloca um pinguinho de suspiro sobre o cupcake e “cola” o morango com a pontinha para cima. Agora começa a aplicar suspiro ao redor do morango, cobrindo-o completamente e deixando-o com forma de árvore de Natal. Depois coloca alguns docinhos no suspiro para fazer de conta que são os enfeites da árvore de natal. Se achares docinhos em forma de estrela podes colocá-los na ponta da “árvore” para que fique mais real.