Ingredientes 10 DOSES
245 g | iogurte grego natural ou com aroma a limão |
200 g | açúcar |
190 g | farinha sem fermento |
115 g | manteiga à tempratura ambiente |
2 | ovos L |
1 | limão |
3 colheres de sopa | sumo de limão |
2 colheres de sopa | sementes de chia |
1 colher (chá) | fermento em pó |
1/2 colher (chá) | bicarbonato de sódio |
1 | pitada de sal |
Manteiga para untar |
Preparação
Passo 1:
Pré-aqueça o forno a 170 graus. Forre uma forma com papel vegetal e unte com manteiga. Numa tigela, misture a farinha com o fermento, o bicarbonato e o sal. Reserve.
Passo 2:
À parte, bata a manteiga com o açúcar até obter uma massa fofa. Junte os ovos, um a um e batendo muito bem entre cada adição. Adicione metade da mistura da farinha e envolva sem mexer muito. Acrescente o iogurte, as sementes de chia, a raspa do limão e o sumo e envolva. Por fim, junte a restante farinha e volte a mexer cuidadosamente.
Passo 3:
Coloque a massa na forma e leve ao forno durante cerca de 40 a 45 minutos. Retire o bolo do forno e deixe arrefecer cerca de 15 minutos. Desenforme e deixe arrefecer completamente sobre uma rede. Se desejar, polvilhe com açúcar em pó antes de servir.
Bom apetite!
https://www.aldi.pt/receitas/sobremesas/bolo-de-limao.html