Semi-Frio de Iogurte

Semi-Frio de Iogurte

Ingredientes:

2 embalagens de gelatina de morango, para cada meio litro de água cada
4 iogurtes naturais magros
1 ltr de água
2 latas de leite condensado magro
400ml de natas
100ml de leite
10 folhas de gelatina

Preparação:

Para dar inicio à realização da receita de Semui-frio de Iogurte, deve começar por colocar o gelatina em pó dentro de uma tigela e misturá-la com água a ferver. De seguida, misture a água fria e misture muito bem. Deve colocar a gelatina numa forma molhada, e levá-la ao frigorifico para que esta solidifique.

Entretanto, quando a gelatina de morango já estiver solidificada, demolhe as folhas de gelatina em água fria, durante mais ou menos 5 minutos. Pegue num tacho, e leve ao lume o leite. Quando este começar a ferver, junte as folhas de gelatina escorridas e envolva-as muito bem no leite.

Agora, bata muito bem as natas até que fiquem bem firmes. De seguida, junte o leite condensado, os iogurtes e o leite já envolvido com as folhas de gelatina. Bata tudo muito bem até que fique bem misturado.

Este preparado deve ser colocado, com cuidado, por cima da gelatina de morango, e deixe ír ao frigorifico durante mais ou menos 4 horas.

Depois de tudo muito bem solidificado, passe com uma faca à volta da forma, para que a gelatina se vá separando da taça. Coloque, depois, a forma em água quente, durante alguns segundos, e desenforme.

Está pronta esta delicia bem fresquinha!

[in receitasja.com]