Pavlova

Pavlova

INGREDIENTES
Merengue
4 claras de ovo
250g de açúcar fino para bolos Sidul
1 c. (chá) de vinagre
2 c. (chá) de Maisena (amido de milho)
1 c. (sob.) de extrato de baunilha
Coulis
150g de frutos vermelhos
2 c. de sopa de açúcar branco Sidul
1/2 chávena de água
Recheio
250g de mascarpone
200g de natas bem frescas
100g de açúcar em pó para decoração Sidul
1/2 c. de chá de extrato de baunilha

Açúcar em Pó
INSTRUÇÕES
Merengue

1. Prepare um tabuleiro de forno com uma folha de papel vegetal. Bata as claras, junte o Açúcar Fino para Bolos Sidul aos poucos e bater uns minutos até ficarem bem firmes, brilhantes e sem vestígios de açúcar.

2. Junte o extrato de baunilha, o vinagre e bata até ficarem integrados. Por fim envolver a Maisena peneirada delicadamente. Coloque uma boa quantidade sobre o papel vegetal, criando um pequeno espaço no meio.

3. Leve ao forno durante 1 hora a 110º C. Deixe arrefecer completamente no forno com a porta entreaberta.

Recheio

4.Bater o mascarpone até ficar macio. Juntar as natas e bata até ficar bem firme. Adicione a baunilha e o Açúcar em Pó Sidul e bater novamente até ficar homogéneo.

Coulis

5. Leva ao lume os frutos vermelhos, o Açúcar em Pó Sidul e a água e deixe cozer até os frutos se desfazerem, cerca de 5min.

Montagem

6. Retire o suspiro do forno e coloque num prato, espalhe o molho de framboesas e distribua o mascarpone à volta e no centro. Decore o topo com frutos vermelhos.

Veja aqui a receita em vídeo

Pavlova de Natal

Crocante por fora e macia por dentro, mesmo como os amantes de pavlova gostam 🙂 INGREDIENTESMerengue4 claras de ovo250g de açúcar fino para bolos Sidul1 c. (chá) de vinagre2 c. (chá) de Maisena (amido de milho)1 c. (sob.) de extrato de baunilhaCoulis150g de frutos vermelhos2 c. de sopa de açúcar branco Sidul1/2 chávena de águaRecheio250g de mascarpone200g de natas bem frescas100g de açúcar em pó para decoração Sidul1/2 c. de chá de extrato de baunilhaINSTRUÇÕESMerenguePrepare um tabuleiro de forno com uma folha de papel vegetal. Bata as claras, junte o Açúcar Fino para Bolos Sidul aos poucos e bater uns minutos até ficarem bem firmes, brilhantes e sem vestígios de açúcar.Junte o extrato de baunilha, o vinagre e bata até ficarem integrados. Por fim envolver a Maisena peneirada delicadamente. Coloque uma boa quantidade sobre o papel vegetal, criando um pequeno espaço no meio.Leve ao forno durante 1 hora a 110º C. Deixe arrefecer completamente no forno com a porta entreaberta.RecheioBater o mascarpone até ficar macio. Juntar as natas e bata até ficar bem firme. Adicione a baunilha e o Açúcar em Pó Sidul e bater novamente até ficar homogéneo.CoulisLeva ao lume os frutos vermelhos, o Açúcar em Pó Sidul e a água e deixe cozer até os frutos se desfazerem, cerca de 5min.MontagemRetire o suspiro do forno e coloque num prato, espalhe o molho de framboesas e distribua o mascarpone à volta e no centro. Decore o topo com frutos vermelhos.

Posted by Sidul – Doces Momentos on Saturday, December 16, 2017

Artigo: sidul.pt