Mousse de dois chocolates

Mousse de dois chocolates

Ingredientes:
Mousse de chocolate branco:
100 g de chocolate branco
3 claras
2 colheres de sopa de açúcar
200 ml de natas frescas
Mousse de chocolate negro:
150 gr de Chocolate negro (de boa qualidade)
4 ovos
125 g de manteiga
100 g de açúcar
Missangas de chocolate de leite para enfeitar
Modo de preparo:
Mousse de chocolate branco:
Coloque metade das natas num tacho pequeno e leve ao lume até estarem bem quentes mas sem ferverem. Retire do lume e adicione imediatamente o chocolate partido em pedacinhos pequenos, mexendo muito bem até o chocolate estar completamente derretido e formar um creme liso.
À parte bata as restantes natas com a batedeira (devem estar bem frescas, mas sem estarem congeladas), reserve.
Bata as claras em castelo adicionando aos poucos as duas colheres de açúcar.
Adicione as natas com o chocolate derretido às natas batidas mexendo lentamente. Adicione ao preparado anterior as claras em castelo, mexendo de cima para baixo com muito cuidado.
Mousse de chocolate negro:
Num tacho em banho maria coloque o chocolate com a manteiga para derreterem. Mexa muito bem até formar um creme liso. Retire do lume.
Numa taça coloque as gemas e o açúcar e bata muito bem até começar a ter um creme esbranquiçado. Adicione o preparado do chocolate derretido com a manteiga.
À parte bata as claras em castelo bem firme. Adicione as claras ao preparado anterior mexendo lentamente de cima para baixo com muito cuidado.
Montagem:
Encha até meio com mousse de chocolate negro taças de vidro individuais, finalizando com mousse de chocolate branco. Enfeite com missangas de chocolate negro.
Leve ao frigorífico e sirva bem fresco.
[in Viajar de mochila ás costas]