Brownies Veganos Integrais

Brownies Veganos Integrais

Ingredientes:
70g de farinha integral de espelta
1 chávena e 1/4 de açúcar mascavado escuro
65g de cacau cru em pó
1 colher de chá de baunilha em pó natural (polpa seca castanha)
3/4 de chávena de puré de maçã reineta previamente preparado ou de compra (cerca de 115g)*
12 colheres de sopa de óleo de coco derretidoPreparação:Coze bem 2 maçãs reineta a vapor inteiras com a casca. Retira para um prato, remove as cascas, pés e caroços e esmaga bem o puré. Reserva e deixa arrefecer completamente. Em alternativa usa puré de compra.
Liga o forno a cerca de 160ºC.
Numa taça, mistura bem os ingredientes secos e vai juntando o óleo de coco e o puré aos poucos, incorporando bem até obteres uma massa espessa. (Se pretenderes brownies com frutos secos acrescenta à massa cerca de 75g de nozes, avelãs, etc. grosseiramente picados.)
Forra um tabuleiro com papel vegetal e verte a massa. Distribui-a bem até ocupar todo o fundo do tabuleiro. Leva ao forno cerca de 25 minutos. Verifica a cozedura com um palito que deve sair quase limpo.Deixa arrefecer completamente até cortares em quadrados. Serve com chantilly de arroz ou soja ou com o puré que sobrar.

*Nota: Nesta receita não se sente qualquer sabor a maçã, pelo que os brownies mantêm o sabor convencional a chocolate.

Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/receitas/Article-1027-Brownies-Veganos-Integrais.html