Bolo gelado bom bocado

Bolo gelado bom bocado

Ingredientes:

100 gr de bolachas Maria
5 ovos
1 pitada de sal
4 folhas de gelatina incolor
4 pacotes natas
1 lata de leite condensado
180 gr de açúcar
70 gr de manteiga
250 gr de chocolate culinária

Modo de preparo:

Triturar as bolachas e reservar. Bater as claras com uma pitada de açúcar, até ficarem bem firmes, reservar no frigorífico. Numa taça, colocar as folhas de gelatina num pouco de água, para hidratar. Bater as natas até ficarem bem fofas, adicionar o leite condensado e envolver bem. Escorrer a gelatina e levar a derreter ao micro-ondas, durante aproximadamente vinte segundos. Incorporar a gelatina derretida nas natas, envolver tudo muito bem, reservar no frigorífico. Bater as gemas juntamente com o açúcar, derreter o chocolate juntamente com a manteiga no micro-ondas e adicionar às gemas batidas com o açúcar. Envolver tudo com uma vara de arames, até incorporar o chocolate todo. Por fim, adicionar as claras em castelo, sem bater. Levar ao frigorífico para ganhar consistência (cerca de uma hora).
Untar uma forma de mola com manteiga, polvilhando-a de seguida com a bolacha reservada. Começar por encher a forma com uma camada de creme branco, de seguida uma de creme de chocolate, depois a bolacha ralada e assim sucessivamente, até terminar. Levar ao congelador de um dia para o outro. Retirar uma hora antes de servir e polvilhar com a bolacha restante.

* (Se tiverem muita vontade de comer uma fatia e não se lembraram de retirar do congelador com antecedência, basta aquecer uma faca com água quente e cortar uma fatia)

[in Cantinho da Somi]