Azevias de Batata Doce

Azevias de Batata Doce

INGREDIENTES
MASSA
250g de farinha
2 ovos
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de banha
2dl de água
sal q.b.
RECHEIO
200g de puré de batata doce
180g de Açúcar Amarelo Sidul
120g de amêndoa ralada
3 gemas
1 pau de canela
1 casca de limão

INSTRUÇÕES
MASSA
1. Coloque a farinha, os ovos, o sal e as gorduras num recipiente e amasse bem até ligar, adicionando água morna. Continue a amassar e de seguida passe a massa para uma tábua. Embrulhe-a com um pano húmido e deixe repousar durante 60 minutos.

2. Entretanto prepare o recheio: Coza as batatas em água, retire a pele e triture obtendo um puré. Junte o Açúcar Amarelo Sidul, a casca de limão, o pau de canela e a amêndoa.

3. Leve ao lume mexendo sempre e deixe engrossar. Adicione as gemas em fio deixe cozer mexendo sempre e mantendo o lume brando.

4. Retire a casca de limão e o pau de canela e deixe arrefecer um pouco.
Estenda a massa com o rolo sobre a bancada, dando uma forma oval e alongada.

RECHEIO
5. Recheie a massa, feche em forma de meia lua.

6. Frite em óleo quente, escorra e passe por açúcar e canela.

Veja aqui a receita em vídeo

Complete: Natal está para família, como batata doce está para __ 🙂 INGREDIENTESMassa: 250g de farinha 2 ovos 1 colher de sopa de manteiga 1 colher de sopa de banha 2dl de água sal q.b.Recheio:200g de puré de batata doce 180g de Açúcar Amarelo Sidul120g de amêndoa ralada 3 gemas 1 pau de canela 1 casca de limãoPREPARAÇÃOComece por fazer a massa:Coloque a farinha, os ovos, o sal e as gorduras num recipiente e amasse bem até ligar, adicionando água morna. Continue a amassar e de seguida passe a massa para uma tábua. Embrulhe-a com um pano húmido e deixe repousar durante 60 minutos. Entretanto prepare o recheio: Coza as batatas em água, retire a pele e triture obtendo um puré. Junte o Açúcar Amarelo Sidul, a casca de limão, o pau de canela e a amêndoa. Leve ao lume mexendo sempre e deixe engrossar. Adicione as gemas em fio deixe cozer mexendo sempre e mantendo o lume brando.Retire a casca de limão e o pau de canela e deixe arrefecer um pouco.Estenda a massa com o rolo sobre a bancada, dando uma forma oval e alongada.Recheie a massa, feche em forma de meia lua.Frite em óleo quente, escorra e passe por açúcar e canela.

Posted by Sidul – Doces Momentos on Friday, December 9, 2016

Artigo: sidul.pt