Pudim de arroz e vitela

Pudim de arroz e vitela

Ingredientes:

Arroz:

150g de arroz agulha
300ml de água
1/2 cebola
2 dentes de alho
2 tomates partidos
azeite
louro
salsa
sal
pimenta
2 cenouras raladas

Carne:

350g de carne de vitela
1 cebola
2 dentes de alho
azeite
salsa, tomilho e alecrim
piripiri
sal
2 tomates partidos
vinho branco
água q.b.

Modo de preparo:

Coloque num tacho a cebola e os alhos picados com um fio de azeite e leve a alourar.
Adicione a carne aos pedaços, mexa e de seguida deite o resto dos ingredientes e deixe cozinhar em lume brando até a carne estar macia. Retifique de sal e pimenta. Pique a carne e reserve. Não pode ficar com muito molho.
Entretanto, noutro tacho coloque o azeite, a cebola e os dentes de alho picados e deixe alourar. Junte os tomates partidos, a cenoura ralada grosseiramente, a salsa, o louro, a pimenta e deixe cozinhar uns minutos.
Adicione a água e quando começar a ferver junte o arroz agulha , mexa e deixe cozinhar em lume brando até o líquido ficar absorvido e o arroz sequinho.
Passa uma forma de alumínio por água fria e deite uma parte do arroz no fundo até formar uma camada larga, fazendo pressão com uma colher, mas sem amassar. De seguida, coloque a camada de carne e proceda do mesmo modo. Por fim, deite o resto do arroz e pressione com a colher para ficar compacto.
Deixe estar assim 2 ou 3 minutos na forma e depois vire-a para um prato largo. Pode não desenformar logo de seguida, mas aguarde uns minutos e o pudim de arroz sairá na perfeição.
Enfeite ao seu gosto e sirva acompanhado com uma saborosa salada.

[in dicasfemininas-su.blogspot.fr]