Omelete com camarão e cogumelos

Omelete com camarão e cogumelos

Ingredientes:

Sal
Salsa
4 ovos
Pimenta
1 cebola
Oregãos
50gr de bacon
3 dentes de alho
50gr de margarina
150gr de cogumelos
250gr de miolo de camarão
2 colheres de sopa de azeite

Modo de preparo:

Pomos o miolo de camarão a descongelar.
Lavamos muito bem os cogumelos, cortamos aos bocados. Escorra muito bem.
Cortamos o bacon em bocadinhos e levamos a alourar numa frigideira larga. Quando estiver douradinho, juntamos metade da margarina, 1 dente de alho e a cebola, descascados e picados. Deixamos saltear até a cebola começar a alourar. Juntamos então os cogumelos e deixamos saltear sobre lume forte, mexendo, durante cerca de 10 minutos. Temperamos com sal e pimenta moida na altura.
Entretanto, noutra frigideira, alouramos os restantes alhos descascados e picados no azeite. Juntamos o miolo de camarão e deixamos fritar até o camarão alourar. Temperamos com sal e juntamos aos cogumelos salteados. Polvilhamos com salsa picada e orégãos e misturamos bem.
Batemos os ovos com um garfo, temperamos com sal e pimenta.
Numa frigideira antiaderente, levamos ao lume a derreter a restante margarina. Juntamos então metade dos ovos batidos e deixamos coagular sobre lume brando. Deitamos sobre os ovos metade da mistura de cogumelos e camarões e enrolamos cuidadosamente com a ajuda de uma espátula de madeira. Não deixamos os ovos secar demasiado. Repetimos estas operações, mantendo quente a omeleta já preparada.

[in vaqueiro]