7 benefícios de comer chocolate diariamente

7 benefícios de comer chocolate diariamente

Para além de o chocolate ser uma tentação o chocolate é bastante bom para a saúde desde que seja consumido de forma moderada,  ao contrário do que as pessoas pensam.

7 Benefícios de comer chocolate:

Ataques cardíacos

Pessoas que sobreviveram a ataques cardíacos e comem chocolate podem reduzir o risco de morrer por problemas do coração, segundo estudos. Testes mostraram que saborear o chocolate 2 vezes por semana resultou em 66% menos probabilidades de morrer de doenças cardíacas e 1 vez por semana reduziu o risco para 50%. Isso porque é rico em antioxidantes, que nos protege do envelhecimento causado pelos radicais livres.

Beleza

O chocolate é um aliado da beleza também. Está presente em banhos, massagens, máscaras e outros cosméticos. Além do alto poder hidratante, o chocolate combate os radicais livres, evitando a oxidação das células.

Bem-estar

A sensação de bem-estar causada pelo chocolate encontra respaldo na ação da endorfina e da dopamina, relacionadas ao relaxamento. Alguns cientistas afirmam que o chocolate é capaz de aumentar a produção dessas substâncias.

Desgaste físico

Segundo estudos, concluíram que leite com chocolate é a melhor bebida para se recuperar da atividade física. Os benefícios estariam na quantidade de carboidratos e proteínas da mistura.

Dores

Ingerir chocolate pode aliviar dores, segundo alguns estudos. A distração de comer ou beber por prazer atuaria como um analgésico natural.

Cancro no intestino

Segundo estudos concluem que o chocolate pode ajudar a combater o câncer de intestino. Isso porque algumas moléculas presentes no cacau, chamadas de procianidinas, possuem propriedades antioxidantes, que serviriam para proteger as células das degenerações do tumor.

Gravidez

O chocolate durante gravidez pode ajudar a prevenir a pré-eclâmpsia (hipertensão). As mulheres que saboreiam chocolate ao menos 5 vezes por semana estão 40% menos propensas a desenvolver o problema do que aquelas que a consomem menos de 1 vez. O composto teobromina, encontrado principalmente nas variedades amargas e meio-amargas, pode ser o responsável pelo benefício.